domingo, agosto 22, 2010

Banda Maria Letícia

   "Maria Letícia", grupo formado por músicos do Vale do Jequitinhonha, que apresenta composições próprias, tem formação completa desde 15 de agosto de 2010, data em que fizeram o primeiro show, já como quinteto.
   Antes, como trio, com Maria Letícia, Marisa D'Carvalho e Homero Kaú, trabalhando com composições e arranjos dos mesmos, com um som acústico, agora contam com a diversidade e musicalidade de Gabriel Rocha, refazendo a história do grupo, e nova roupagem que as músicas ganham, a partir de então.
   No palco, o grupo faz uma verdadeira ciranda. Por serem todos compositores, cantores e multi-instrumentistas, revesam-se ao longo das apresentações, demonstrando grande capacidade e desenvoltura, tornando tudo mais agradável aos olhos e aos ouvidos de quem prestigia a arte, que é parte da essência de cada um.
   Pra quem já conhece o trabalho, acredito que torna-se evidente a qualidade ainda maior da musicalidade da banda. Para quem não conhece ainda, fica o convite para descobrir um pouco mais da trajetória desses cinco músicos que agora, juntos, prometem acordes ousados, arranjos bem elaborados, e um bom gosto musical incontestável!

BANDA MARIA LETICIA

  • Maria Letícia:

(VOZ E BACKING VOCAL)
 Musicista do Vale do Jequitinhonha, neta de Ulisses Batista, músico consagrado na cidade de Capelinha/MG. Teve o primeiro contato com os palcos por influência de seu professor de violão, Tadeu Oliveira, a quem tem carinhosamente como "pai cultural". Participou do "Coral Canta Minas" no projeto "É preciso Ousar Nesse Lugar" no ano de 2004, apresentando-se com o mesmo na Casa da Cultura e Café da Tarde. Marcou presença no Galpão Cultural (2004 a 2008, e 2010). Participação no Festival Gastronômico Jequisabor (Capelinha -2006/07 e Turmalina 2007). Em 2008, cantou na apresentação do Festivale (fevereiro) , e ainda na abertura e Mostra Musical do mesmo (julho/agosto), onde pela primeira vez mostrou seu trabalho como compositora. Voltou a participar do Festivale em 2010, ficando entre as 10 melhores composições, com a música "Essência". Fez ainda apresentações no Villa Cascais e importantes comemorações do Banco Bradesco e Rotary Clube. Atualmente, divulga o trabalho “Meu Jeito Xadrez”, canções que misturam ritmos e embalos resultantes da diversidade de suas influências. Orgulhosa de suas raizes, tras consigo a essência do Vale, agregada a cadência e estilo próprios.

  • Marisa D'Carvalho:

(VOZ, BACKING VOCAL, VIOLÃO 12 CORDAS, VIOLÃO 06 CORDAS, TECLADO)
Iniciou sua carreira em 1999 tocando em banda cover. Participou de vários eventos culturais, como Festur, Carboarte, Expoita e Festivale. Tem o domínio de vários instrumentos musicais e também compõe. Suas influências vão de grandes nomes da MPB como Ana Carolina, Cazuza; passando pelo Jazz e chegando ao Rock Progressivo nos nomes de Pink Floyd e Pearl Jam. Atualmente, é violonista da banda Maria Letícia e, em paralelo, trabalha em seu primeiro disco solo.

  • Gabriel Rocha:

(BAIXO)
Natural da cidade de Santa Maria do Suaçuí/MG, é baixista a cinco anos. Trabalhou com João e Ronaldo, João Paulo Kazak, Banda Delíriu's, Gerson e Nelson, Banda Kurtição, Banda Brother's, Ministério Aliança com Cristo, Banda Apocalípso, Banda Geração Urbana, Nego Brás e Banda, e mais recentemente com a dupla Maurélio e Daniel. Atualmente, contratado como endorser de marca de contra – baixo do sul do país.

  • Homero Kaú:

(VOZ, BACKING VOCAL, VIOLÃO 12 CORDAS, VIOLÃO 06 CORDAS, GUITARRA)
Nascido em Minas Gerais, músico desde os seis anos de idade. Estudou música erudita e popular no Conservatório Lobo de Mesquita na cidade de Diamantina. Tocou em várias bandas cover e aos 16 anos já se tornara profissional. Com influência dos melhores guitarristas do mundo, oferece um estilo bem próprio e original, juntando o country, o rock punk e hard core, com solos limpos e bem elaborados. Ajuda na criação de efeitos para bandas, trabalha como free-lancer, e trabalha na produção do seu primeiro CD solo. Suas composições são voltadas totalmente ao seu estilo forte e marcante, com pegadas firmes e objetivas.

Para conhecer um pouco mais, clique aqui e confira músicas, vídeos, fotos, blog e muito mais!

Grande abraço,

Música e Paz!

Fotos por K!U.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos sua mensagem, seguida de seu e-mail.
(E-mail é opcional)