Quem Somos

BANDA MARIA LETICIA
  • Maria Letícia:

(VOZ E BACKING VOCAL)
 Musicista do Vale do Jequitinhonha, neta de Ulisses Batista, músico consagrado na cidade de Capelinha/MG. Teve o primeiro contato com os palcos por influência de seu professor de violão, Tadeu Oliveira, a quem tem carinhosamente como "pai cultural". Participou do "Coral Canta Minas" no projeto "É preciso Ousar Nesse Lugar" no ano de 2004, apresentando-se com o mesmo na Casa da Cultura e Café da Tarde. Marcou presença no Galpão Cultural (2004 a 2008, e 2010). Participação no Festival Gastronômico Jequisabor (Capelinha -2006/07 e Turmalina 2007). Em 2008, cantou na apresentação do Festivale (fevereiro) , e ainda na abertura e Mostra Musical do mesmo (julho/agosto), onde pela primeira vez mostrou seu trabalho como compositora. Voltou a participar do Festivale em 2010, ficando entre as 10 melhores composições, com a música "Essência". Fez ainda apresentações no Villa Cascais e importantes comemorações do Banco Bradesco e Rotary Clube. Atualmente, divulga o trabalho “Meu Jeito Xadrez”, canções que misturam ritmos e embalos resultantes da diversidade de suas influências. Orgulhosa de suas raizes, tras consigo a essência do Vale, agregada a cadência e estilo próprios.

  • Marisa D'Carvalho:

(VOZ, BACKING VOCAL, VIOLÃO 06 E 12 CORDAS, TECLADO)
Iniciou sua carreira em 1999 tocando em banda cover. Participou de vários eventos culturais, como Festur, Carboarte, Expoita e Festivale. Tem o domínio de vários instrumentos musicais e também compõe. Suas influências vão de grandes nomes da MPB como Ana Carolina, Cazuza; passando pelo Jazz e chegando ao Rock Progressivo nos nomes de Pink Floyd e Pearl Jam. Atualmente, é violonista da banda Maria Letícia e, em paralelo, trabalha em seu primeiro disco solo.


  • Homero Kaú:

(VOZ, BACKING VOCAL, VIOLÃO 06 E 12 CORDAS, GUITARRA)
Nascido em Minas Gerais, músico desde os seis anos de idade. Estudou música erudita e popular no Conservatório Lobo de Mesquita na cidade de Diamantina. Tocou em várias bandas cover e aos 16 anos já se tornara profissional. Com influência dos melhores guitarristas do mundo, oferece um estilo bem próprio e original, juntando o country, o rock punk e hard core, com solos limpos e bem elaborados. Ajuda na criação de efeitos para bandas, trabalha como free-lancer, e trabalha na produção do seu primeiro CD solo. Suas composições são voltadas totalmente ao seu estilo forte e marcante, com pegadas firmes e objetivas.


Fotos por K!U.