terça-feira, novembro 23, 2010

Comadre Maria

   A música me fascina por tudo que é capaz de fazer, transformar, unir... Sua magia percorre os mais diversos labirintos da vida, realizando feitos incríveis! Quando o destino nos faz encontrar as pessoas certas, o resultado é como uma bela letra guiada por uma bela melodia. O encontro daquilo que se completa, chega mais próximo a perfeição.
   Quando decidi aprender a tocar violão, meu pai me disse que sabia de alguém que poderia me ajudar. Ele trabalhava em uma empresa, onde uma das funcionárias sempre cantava e tocava nas confraternizações. Nós a procuramos, mas ela não dava aulas, e nos indicou o Fábio, que foi meu primeiro professor.
Dani Almeida e Maria Letícia
   Alguns anos depois, reencontrei aquela moça, pois começamos a trabalhar juntas. Nos tornamos grandes amigas. Eu e a Dani. Dani e eu... Hoje nossa amizade é um grande presente, e arrisco dizer que somos tietes das canções uma da outra. rs... É gostoso quando a gente se encontra e ela me pede pra tocar "Silêncio e Saudade". E adoro aquela voz rouca que ela tem! "Sabe quando eu preciso de silêncio, sabe quando eu preciso de som". De fato, além de muita música, nossa amizade é feita de silêncio e saudade... rs. Temos ainda aquelas canções que não podem faltar quando nos apresentamos juntas...

Barraca Festivale 2008 - Capelinha/MG

Galpão Cultural 2008.
   Já dividimos o palco algumas vezes, e ainda que eu tentasse, não saberia descrever o prazer de cantar com essa moça!
   Dani tem um timbre de voz único, que dá vida, movimento e alma as canções. Suas composições são bem elaboradas, tomadas de um sentimento intenso, que nos possibilita sentir a sua arte.
   Graças a Deus, minhas maravilhosas descobertas não pararam por aí!
   No final de julho desse ano, participei, juntamente com Alisson, Marisa e Homero do Festivale, na cidade de Padre Paraíso/MG. quando chegamos lá fomos procurar o alojamento, já que a viagem foi muito cansativa.
   Lá, fomos recebidas por Marcela Veiga e Carol Trindade, da banda Mutatis Mutandis, da cidade de Teófilo Otoni/MG. Naquele momento, ainda não tinha noção da grandeza daquelas meninas, e da grande amizade que passaríamos a ter.
   A banda delas, que contava ainda com a percussionista Carina Camargos, também participaria do festival. Foi uma troca de experiência maravilhosa!!
Sayle Winicius, irmão de Carina.
   E o que falar dessas meninas?
   Marcela com sua voz grave, potente, irreverente, em contraste com a voz de Carol, com um timbre agudo, macio, suave... E Carina, que é irmã de Sayle, percussionista que já me acompanhou algumas vezes, não poderia ser diferente, com uma calma incrível, tirando um som delicioso daquele cajón!
   Foi uma honra conhecer e compartilhar de momentos deliciosos como os que passamos juntas.

Carol Trindade
   Mas a vida não para, e dessa vez, uniu talentos únicos! E fico imensamente feliz, pois o resultado será sublime! As "minhas meninas", Carina Camargos, Carol Trindade e Dani Almeida estão juntas para fazer o melhor da música popular brasileira!
   É muito bom saber que a vida proporciona encontros como esse, pois são pessoas de muita garra, de um dom divino, um talento incontestável! Admiro muito cada uma delas e tenho um carinho imenso por cada uma!
Carina Camargos
   Desejo todo o sucesso do mundo a vocês. Essa mistura tem tudo para dar certo!
   E para quem estará em Teófilo Otoni nesse fim de semana, terá a honra de assistir a primeira apresentação do Grupo "Comadre Maria". Fica aqui o convite, e a certeza de que será uma noite com o que há de melhor, acima de tudo, porque tenho a certeza de que fazem a música com o coração!
   Carina ( meu despertador pontual), Carol (minha florzinha) e Dani(meu monstrinho do armário), um beijo de boa sorte, da "comadre" Maria Letícia! rs. Estarei de cá na torcida!



Grande abraço,
Música e Paz!

Fotos:
"Dani Almeida e Maria Letícia", arquivo pessoal;
"Barraca Festivale 2008", site CapelinhaMG;
"Galpão Cultural", arquivo pessoal;
"Sayle" ,"Carol Trindade","Carina Camargos", por Maria Letícia;
"Cartaz Comadre Maria"; Divulgação.

Um comentário:

  1. olha amiga, eu to sem palavras entao, te agradeço pela grande e sempre futura amizade, por enriquecer minha alma através do seu talento e por nos apoiar em nosso novo projeto,que se Deus quiser, vai ser sucesso tanto quanto voce...Obrigada amiga, te amuh.
    Bora as comadre...

    ResponderExcluir

Deixe-nos sua mensagem, seguida de seu e-mail.
(E-mail é opcional)