quinta-feira, fevereiro 09, 2012

"Maria Letícia" retoma produção do disco

   Aconteceu nessa quarta-feira, 08 de fevereiro, a primeira reunião, com o intuito de retomar a produção do primeiro álbum de "Maria Letícia".
   Os músicos, que não se encontravam desde dezembro/2011, acabam de retornar a Belo Horizonte/MG, após férias em suas cidades no Vale do Jequitinhonha.
   O último encontro, realizado em ocasião do aniversário da vocalista (06/12), marcou também a volta da musicista Marisa D´Carvalho, que havia se afastado do grupo em maio/2011, por motivos pessoais.

   Com o trio unido novamente, não haveria mais o que esperar: após as férias, o projeto do disco, enfim, sairia do papel!
   Durante o período em que esteve no Vale do Jequitinhonha, Maria Letícia visitou, no dia 11 de janeiro, o Instituto Cria Som (foto ao lado), em Capelinha/MG, a convite de Hélio Souza, e falou, em entrevista ao jornal capelinhense A Cidade, sobre a carreira e sobre o primeiro disco. Clique aqui para ler a entrevista.

  Maria Letícia esteve também em Minas Novas/MG, no período em que se realizou o I Festival de Música Vale Cantar, a convite da Pauapique Produções Culturais, para compor o júri. "Foi, sem dúvida, uma experiência única! Fiquei honrada com o convite da Pauapique, e lisonjeada em compor o júri com Dona Geninha (maestrina), Dalton Magalhães (músico), Dásio (professor de música) e Jotaerre (Vale Mais); nomes que muito significam na música e cultura do Vale. Fui incrivelmente bem recebida e acolhida por todos! Agradeço muito aos idealizadores e organizadores, Gioconda Fernandes, Luiz Santiago, Jurandir Fernandes e Marcelo Costa, pela oportunidade, e aos companheiros de júri ao me confiarem a posição de presidente do mesmo. Às famílias de Gioconda e Santiago, o meu carinho especial, por todos os dias, sempre tão atenciosos, cuidando de mim" - diz Maria Leticia.
   Com a volta a Belo Horizonte, já começa o trabalho! A reunião de ontem deixou definido o repertório do disco, os músicos convidados que participarão do projeto, e um cronograma foi estabelecido.
   Na próxima semana, estão previstas as reuniões de pré-produção, e logo em seguida, os ensaios!
   A previsão é que dentro de alguns meses, tudo esteja pronto. Enquanto isso, acompanhamos as novidades sobre a produção. A banda divulgará material exclusivo aqui no blog, com making of de toda a produção, e gravações.
   Vamos aguardar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos sua mensagem, seguida de seu e-mail.
(E-mail é opcional)