quinta-feira, maio 19, 2011

Galpão Cultural: Novidades e Melhorias

   Acontece anualmente em Capelinha/MG, a festa do "Capelinhense Ausente", esse ano, em sua 25º edição. Um evento já tradicional, organizado no intuito de receber os filhos da cidade que se mudaram para outros locais, pelos mais diversos motivos.
   A festa é precedida pelo '"Galpão Cultural". Com programação a partir do sábado que antecede a semana do Capelinhense, trás, para a abertura, bandas do cenário independente, como os grupos Boneco de Pano e Nem Secos, que estiveram nas ultimas edições. Os dias seguintes são reservados aos músicos da região, mostrando a qualidade e diversidade musical, cada vez maiores em nossa cidade.
   Minha primeira participação no Galpão foi em 2004, com Tadeu Oliveira e Ediana Leite. A partir de então, passei a ser convidada todos os anos, dividindo o palco com grandes amigos, como Júlio Pena, Sayle Winícius, Jefferson Cordeiro, Dani Almeida, entre outros.
   Esse ano, o evento conta com algumas novidades. Antes, adaptado em um espaço pertencente a Praça de Esportes de Capelinha, havia grande dificuldade de acomodação do público, além de algumas condições que desfavoreciam as apresentações, como no último ano, quando o palco ficou dividido por uma pilastra no meio, para sustentar a estrutura do telhado, que cedia.
Júlio Pena, Dênnis Batista, "a pilastra", Maria Letícia
   Embora permaneça no mesmo local, diversas mudanção foram realizadas, tudo para que o ambiente se torne mais cômodo, confortável, maior e mais acessível. As obras tiveram início em novembro/2010, e a previsão é de que esteja tudo pronto agora em maio, com dois meses de antecedência a festa.
   O novo espaço terá bar e cozinha, novos banheiros femininos e masculinos, além de banheiros adaptados para portadores de deficiência. O piso do Galpão será alinhado ao do Parque de Exposições, facilitando a acessibilidade. O palco ficará mais alto e maior.
   Ansiosa por ver o resultado!
   Está chegando a hora...

Grande abraço,
Música e Paz!
Maria Letícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos sua mensagem, seguida de seu e-mail.
(E-mail é opcional)