domingo, maio 15, 2011

Nove meses: Hora de (re)nascer!

   Iniciar uma caminhada requer ousadia. Avançar o primeiro passo, apoiado apenas em uma idéia, sonho ou vontade, sem qualquer garantia de que teremos êxito, sabendo que estaremos sozinhos, guiados e protegidos pelas mãos de Deus.
   Ao longo do percurso, rumo ao que aspiramos, encontramos inúmeras pessoas, também caminhando até seus anseios, tornando nosso jeito xadrez. Isso porque, haverão aqueles que cruzarão nossas vidas em algum ponto, mas passarão, deixando alguma lembrança. Infelizmente, nem todas estas retas perpendiculares deixam marcas positivas.
   Mas é preciso seguir em frente...

"Pior do que aprender com os erros,
é passar por eles e não aprender."

   No entanto, existem pessoas que permanecem em nossas vidas, não importa quão distante estejam, ou quanto o tempo passe. Caminham conosco por toda a vida. Essas, são as retas paralelas do nosso xadrez: embora nunca se cruzem, seguem lado a lado, numa mesma direção.
   Nesse momento, estou em uma daquelas pausas que costumamos fazer para olhar para trás, avaliar, relembrar, reviver, pesar... Pensar... É quando tomamos consciência de tudo o que tem acontecido em nossas vidas, e que muitas vezes, deixamos passar despercebido, em uma perseguição incessante atrás de um objetivo  que estabelecemos a tanto tempo, que nem faz mais sentido alcançar. E com isso, perdemos a oportunidade de celebrar as pequenas coisas da vida.
   Uma vez ouvi do meu melhor amigo, que quando criança, o sonho dele era trabalhar, para ter uma casa com uma piscina para encher de Danoninho. Hoje, eu me pergunto se ele tem ao menos um potinho dentro da geladeira...
   É tão abstrato quando as pessoas falam da morte... Não que eu ache certo tornar-se neorótico, esperando a morte a cada volta do ponteiro no relógio. Mas de fato, não sabemos o que vai acontecer. E se o seu momento for antes que o ponteiro complete outra volta, o que você fez pra se orgulhar do tempo que teve pra viver? Ficou rico? Algum troféu? Ajudou alguém? Você se ajudou? Há uma enorme diferença entre estar vivo, e   v i v e r...
   Quantos sonhos você atropelou em busca da estabilidade, de uma profissão que não era a que você sonhava, mas o salário era melhor... Talvez você até já tenha pedido um outro sabor de sorvete, que não fosse o seu favorito, porque não tinha aquele que você gosta, só pra não deixar de tomar sorvete. Ou talvez você tenha deixado de descobrir um sabor melhor porque nunca experimentou um diferente, sempre o mesmo! O veneno da humanidade chama-se comodismo.
   De repente, sinto que essa pausa para refletir me fez mais leve. Quando comecei a escrever, eu tinha um enorme peso, pelas inúmeras dificuldades que tem aparecido em minha vida, como bichos saindo das tocas. Mas agora percebo o quanto tenho crescido, aprendido, melhorado.
   Tenho o privilégio de ter em mim um tanto de Pequeno Príncipe, e um "quê" de Peter Pan. Não por não querer amadurecer, mas por conseguir manter o meu ser criança, com todos os seus anseios e empolgações. Além do mais, ao olhar para o lado, vejo as mais fantásticas pessoas caminhando comigo.
   É hora de renascer. A casca que o sofrimento deixou, eu abandono bem aqui, para crescer ainda mais. Coloco mais um ponto final, para recomeçar. Tudo outra vez...
   Agradeço imensamente a aqueles que estiveram comigo até agora, e que permanecerão ao meu lado. Aos que eram perpendiculares, obrigada pelo bem ou mal que me fizeram. mesmo que passageiros, vocês fazem parte dessa história, ainda que a intenção fosse destruí-la.
   Vamos em frente em mais um mês, com garra, luta, esperança, perseverança, fé, música e paz!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos sua mensagem, seguida de seu e-mail.
(E-mail é opcional)