domingo, maio 15, 2011

Respeito

   Há uma semana atrás, quando chegamos no local onde nos apresentaríamos, não havia um grande público. Já era esperado, já que, na mesma data e horário, aconteciam outras festas mais populares aqui na região.
   No entanto, não nos desanimou. Aliás, aquela altura, nada mais nos desanimaria após tudo o que passamos para que essa apresentação acontecesse.
   Quando subimos ao palco, aconteceu algo que me chamou muito a atenção. Havia uma pessoa bem a minha frente, que demonstrava enorme satisfação em nos assistir, e cantava todas as nossas músicas.
   Talvez, para muitos, isso não seja um grande acontecimento, tendo em vista as milhares de pessoas que acompanham os renomados cantores, e cantam suas músicas, religiosamente. Mas para mim, é de um valor enorme, pois ouvi muitas vezes diversos conselhos para não cantar minhas composições, e interpretar músicas famosas, para que o público se sentisse mais "a vontade" no show, diante do que já lhes fosse conhecido.
   Por aquela única pessoa, digo que vale a pena toda o esforço que temos feito para divulgar nosso trabalho autoral, nosso nome. E é pelo nosso nome, que fizemos tamanho esforço em nos apresentar nesse evento.
   Acima de tudo, todo esforço e dedicação para estarmos ali, foi por RESPEITO a uma, duas, ou quantas pessoas estivessem presentes, por nossa causa. E será sempre assim. Porque o nosso nome só existe por causa de um público, que mesmo pequeno, nos é fiel, que canta com tamanha devoção as canções que um dia, fomos aconselhados a não cantar.
   Eu agradeço por todo esforço de Marisa e Homero, que são a essência da família "Maria Letícia", e que fizeram uma viagem tão cansativa, para fazer meio show. Agradeço ao Akio (Tumati) pela presença e pelas risadas, que ajudaram a aliviar a tensão e o cansaço. Agradeço a minha família pelo apoio, e por aguentar o stress das duas semanas que antecederam o show, diante de tantas dificuldades, em especial, ao meu irmão, Dênnis Batista, por se apresentar conosco (sax alto), a Tia Sônia, que nos ajudou com o transporte da banda, e a Vovó Helena, pelo meu figurino! Agradeço aos músicos capelinhenses Luciano e Dudu, por terem aceitado o desafio de tocar conosco de ultima hora, e também ao percussionista Júlio Pena, que mesmo não tendo tocado conosco por causa dos imprevistos, está sempre disposto a participar conosco! Agradeço ao Agnaldo (Tenda Nova) pelo apoio com o transporte da banda.
   Mas o meu agradecimento especial hoje, é para meu pai cultural, Tadeu Oliveira, e os grandes parceiros Lydinha e Sérgio Meirelles. Essas três pessoas foram as grandes responsáveis para que nós pudessemos honrar com o compromisso da apresentação.
   Eu já nem tenho mais o que dizer do Tadeu... Ele me apresentou o sabor surreal de estar nos palcos, e se dispõe a me ajudar sempre que preciso. Nossa amizade, nossa convivência tem um valor inenarrável. Serei eternamente grata, não aos favores, mas a cumplicidade! A Lydinha e o Sérgio estão sempre apostando no meu trabalho e apoiando mesu projetos. E por ter pessoas assim ao meu lado, é que a acredito cada vez mais na força que temos em nossas mãos, na possibilidade de fazer diferente, e fazer a diferença!
   Agradeço ainda, a organização do evento, pela oportunidade, acima de qualquer coisa, de crescer como pessoa, como musicista, e conhecer aqueles que de fato estão a meu favor nessa luta em fazer acontecer a nossa musicalidade. Com certeza, depois de tudo isso, tenho muito mais fé em minha capacidade e nos meus! Sei, mais do que nunca, que, enquanto estivermos juntos, e com o olar em Deus, nada nos impedirá de vencer!
   E aquelas pessoas que cantaram as nossas canções, MUITO OBRIGADA! Vocês fizeram meu coração maior! É por vocês todo o esforço, toda a voz, todas as canções!
Música e Paz!
Maria Leticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos sua mensagem, seguida de seu e-mail.
(E-mail é opcional)